29 maio 2007

[tipinhos]


quem já teve a chance de pegar o universidade circular às 7h da matina, sabe que a experiência pode ser extremamente antropológica. circular (?) pelas dependências do yellow bus é encontrar a maior sorte de tipinhos estranhos, daqueles que te fazer se perguntar "por que meu deus?" e pedir que a viagem demore menos, coisa que não acontece nunca para mim, que moro a uma hora do trabalho.

mas por que o comentário sobre isso do nada?

bem... não é do nada. é porque hoje a minha cota de paciência estourou para com aqueles seres estranhos quando aconteceu de, por quase 20 minutos, um jovem senhora gorda e flácida resolveu colocar suas pelancas para recostarem-se em mim.

aquela coisa gelatinosa percorria meu braço, avançava sobre meu ombro e queria se aproximar do meu rosto. mas, você pensa que ela fazia isso porque, coitada, não tinha lugar para sentar? errado! a jovem senhora gorda e flácida tinha três lugares para sentar a bunda, mas resolve que, melhor que isso seria manter o roça-roça no meu braço.

não agüentando mais aquela situação erótico-deprimente (erótico pra ela, deprimente pra mim), resolvi mudar de lugar. ah, mas por que irritar é pouco, no momento em que repouso meu corpo em um novo assento... deus, a vaca resolve sentar!!

quéisso porra? ela realmente estava querendo roçar a gordura trans no meu braço? será que pode existir alguém tão nojento?

pqp!

daí, comecei a olhar mais especificamente para os outros transeuntes do yellow bus. tem o cobrador sorriso, que sempre está de bom humor, mesmo com aqueles passageiros mais sem noção de todos.

tem a velha-cabelo-bruxa-sorriso-de-osso, uma mulher que vive rindo, o tempo inteiro, mas um sorriso viciado, em formato de osso de desenho animado. ela conhece todos dentro do ônibus, é um troca troca de figurinhas estúpido que sempre me deixa zonzo e com sono.

tem a priscilla, a rainha da periferia, um cara que tem o rosto mais apropriado para drag queen que eu já vi. tenho certeza que ele é o primeiro a entrar no ônibus, porque sempre ta lá no fundão. ele tem umas curvinhas no rosto redondo que me parecem perfeitas para a passagem de um blush (ui!) ou algo mais. luxo!

as feias facid me deprimem, porque eu sempre criei a idéia de que faculdades particulares teriam menininhas lindas, todas com aquela carinha de quem não estudou o suficiente pois tinha de curtir balada. mas as feias facia tem nariz adunco, barrigas celulíticas e um gosto duvidoso para modelitos universitários. não quero ser consultado por nenhuma (andam sempre de bata, ora pois pois).

por fim, vem as irmãs concurso, três feiosinhas que parecem da mesma família, mas sempre que entram no yellow bus sentam separadas. coisa mais manuel carlos, nam! elas chegam carregando os caderninhos na frente do peito e se acham as coisas mais bunitinhas, porque é uma pose...

enfim...

ter que andar de ônibus me deprime...

sempre...

7 comentários:

Anônimo disse...

poxa cara,me senti ofendida pq eu sou um tipinho=D
adoro gente feia!

VALHA!!! disse...

Sempre achei esses tipos muito interessantes. Gosto de observar. Poderia até fazer um post sobre isso. a verdade é que eu aprendi a nutrir um amor por esse tipo de coisa. Não que eu AME andar e onibus, mas às vezes, acho que andar de carro o tempo todo é muito solitário. Uma mania muito legal que tenho... ah, depois te conto. (procrastinar!!!) ;P

Sanmya disse...

tu é triste kkkkkkkk

ah tá disse...

auhsuahsuhasuhaushaushau

tá aí...eu até gosto de andar de ônibus de vez em qd =)

desde que não seja no pingo do meio-dia e que eu não esteja em pé, por mim td bem!

ahhhh...se eu for na cadeira da janela, melhor ainda =P

=***

O nome do blog é inspirado no filme "Bonequinha de Luxo" disse...

eita.. e desde quando tu tem blog?? =P

Anônimo disse...

pelo visto tu tava enganado sobre não saber desprezar

maria clara disse...

hahahahahhahahahahahahhaha
eu queria ver tua espressão, com essa senhora gelatinosa do teu lado...
=P