15 julho 2007

[o que lembra a minha infância?]


1. Acordar cedo sem motivo;
2.
Bananada;

3. Suco de acerola com leite;
4. Farinha láctea;
5. Levar café da manhã na cama para a minha mãe no dia dela;
6. Almoço na casa das vovós;
7. Presentes que o papai trazia de viagem;
8. Brinquedo embaixo da cama para pensar que tinha sido o Noel;
9. Viagens de fim de ano para Forteleza;
10. Bandeirinha;
11. Trisca;
12. Patins in line;
13. Esfolação de dedos com o (pseudo) futebol;
14. Sete pecados;
15. Garrafão;
16. Mata;
17. Polícia e ladrão;
18. Se esconda;
19. Futpraça;
20. Carinho de rolimã;
21. Soltar muuuuita pipa ( que lá a gente chamava de papagaio);
22. Andar por dentro do rio, mesmo ele sujo;
23. Se embrenhar no mato para encontrar as talas para a pipa;
24. Comer baião de dois da vó;
25. Estátua de João Leopoldo;
26. Caldo de feijão da vovó;
27. Filme todo fim de semana;
28. Pouquíssimo estudo;
29.
Caverna do dragão;

30. Pica-pau;
31. Tom e Jerry;
32. Cavaleiros do Zodíaco;
33. Yu Yu Hakusho;
34. Shurato;
35. Pernalonga e Patolino;
36. O rei leão;
37. Alice no país das maravilhas;
38. Pinóquio;
39. Branca de Neve e os sete anões;
40. Risque e Rabisque;
41. Melhor amigo;
42. Dormir na casa do melhor amigo o fim de semana inteiro;
43.
Ver meu pai deitado no sofá, ouvindo as várias das músicas que me formaram;
44. Lasanha da mamãe;
45. Meu primeiro livro lido por vontade, “A macaca Sofia”;
46. Cric (clube da antiga empresa que meu pai trabalhava)
47. Campos Sales (CE);
48. Brigas seguidas de perdão mútuo com minha irmã;
49. Primos, muitos primos, sempre muitos;
50.
Natal em família;

51. Ceia de natal;
52. Ser chorão (:P);
53. Ser elogiado por ser educadinho;
54. Mas contar piadas bem sujas, a pedido dos adultos, e ainda passar por inteligente;
55. Falar, falar e falar;
56. Andar muito de bicicleta;
57. Super Nintendo;
58. Colecionar tazo;
59. Colecionar carteiras de cigarro;
60. Revista Herói;
61.
Me apaixonar por uma menina e dar a ela um anel daqueles que vinham dentro de salgadinhos baratos;

62. Me apaixonar por outra e pedir que ela gostasse de mim a uma estrela cadente, porque deu certo com o Gepeto e quis imitar;

63. Me apaixonar por uma terceira e, dois anos mais tarde, ver meu primo se engalfinhando nela e sentir como isso pode ser frustrante para sempre;
64. Brigar somente uma vez e quebrar os óculos do garoto;
65. Ter muitos colegas e poucos amigos;
66. Olhar muito;
67. Cair mais ainda;
68. Bombinha de asma;
69. Querer ficar na piscina sempre mais e mais;
70.
Tomar banho de chuva;

8 comentários:

Lucy, disse...

pegando minha mania de lista :D

caran meu TOP 5:

1)barbies,e os brinuqedos do meu irmão

2)a textura da grama da praça

3)O cheiro do maternal do CSCJ

4)Os arraiais do CSCJ

5)Belinha,uma menina que trabalhou aqui em casa por um bom tempo

:)

;**

maria clara disse...

oooow...
cê usava bombinha de asma?
que fofo...
hahahahahhaha

Alícia Melo disse...

Eu fiquei muito curiosa pelo item 25.
,D
Onde é?
xêro

Anônimo disse...

nossa... akele teu 63 é a própria história traumática!! credo!!! =P ah, foi bom conversar contigo na luz do dia,viu!! =P

Flávio Meireles disse...

Tanta coisa me faz lembrar a infância...

Jogar futebol de botão na mesa de ping pong, acordar cedo pra pegar caju, fazer cajuína, assistir Globo Rural e Pequenas Empresas e Grandes Negócios (aos domingos), ouvir Porto Solidão, perder unhas e tampos de carne jogando futebol e andando de bicicleta, jogar bola todo santo dia...

Tanta coisa...

Sinto falta...

Deu uma saudade danada...

Sanmya disse...

Eu lembro de uma fita cassete q meu pai colocava toda vez que gente ia pro Interior
=]

Flávio Meireles disse...

Vendo o DVD "Saltibancos), do Chico Buarque, e escutando a música "O caderno", lembrei que poucas coisas nos fazem lembrar tabto a infância quanto a música que tem a cara da Faber Castell (é assim que se escreve). É uma das músicas mais lindas que ouvi em toda a minha vida...

Unknown disse...

Muitas lembranças mesmo, mermão!
Incluiria aí o subir no muro de casa pra evitar as palmadas da mãe [era sempre ela que batia, o pai bastava olhar e eu já sabia que era pra se comportar]depois da malinação e jogar bila no triângulo ou no buraco [nome vulgar da bola de gude]! Mas isso é para crianças caladas e caçulas que são ingratamente judiadas pelos irmãos mais velhos , obtempero que sim, pelo meu caso...
Por acaso, descobri uma coisa. Hoje em dia o Alexandre Inagaki, aquele comentarista lá da revista Herói, tem um blog; procura aqui que você acha: http://www.interney.net/inagaki
[não tenho certeza se é linkado assim...]

Parabéns pela capacidade de elencagem!!!