06 setembro 2007

[em frente à televisão]


Mesmo antes de conhecer a Luciana, já não me “astrevia” a fazer qualquer tipo de lista. Sou uma pessoa de melhores-bandas-de-todos-os-tempos-da-última-semana, com uma inconstância que bate no pescoço. Minha porção Rob Fleming além de limitada é esclerosada, porque sempre esquece de algo em detrimento de outro que não sabe se é melhor ou não, something like that. BUT, isso não me impede de fazê-las, só para me arrepender depois. Inspirado por um vídeo youtubístico, lá se vai meu TOP 10 de desenhos animados da minha infância:

1. 1. Pica-pau – indiscutivelmente, o de cabelo vermelho e de grande nariz rules, meo! Pica-pau era insano, doente, politicamente incorreto e ainda cantava o clássico “everybody thinks I’m crazyyyy”. Eu não consigo pensar em minha infância sem ele, cara! E nem preciso falar muito pra saber disso.

http://br.youtube.com/watch?v=NJ0yfUELpUQ

2. 2. Pernalonga – o páreo foi duro. A minha alucinação pela ironia do Perna é sem precedentes. A cara dele com a cenoura na boca (haram!) me faz pensar em todos os desenhinhos felizes e que não usam armas de fogo de agora. Meu deus, meo, as crianças hoje não podem ter caça ao coelho, ao pato, ao coelho, ao pato... coitadas!

http://br.youtube.com/watch?v=tT9YZV_qlPY

3. 3. Cavaleiros do Zodíaco – fico me perguntando se dá pra fugir do óbvio numa lista dessas. I don’t think so... Pensar em desenho sem pensar em Pégasus dando uma forcinha pro Seiya é quase uma heresia. Teve ainda todo o lance envolvendo o fato de ser o MEU signo a salvar a deusa teen, a revista Herói, que me acompanhou meeesmo demais... Apesar de não ser um desenho bem feito e de você não conseguir assisti-lo hoje em dia (tente procê vê a decepção), tem que ta na lista por conta de ter mudado... TUDO!

http://br.youtube.com/watch?v=N1r_B3zqmN0

4. 4. Yu Yu Hakusho – o que pensar de um moleque de 14 anos que, por ser uma pessoa tão ruim, mas tão ruim, ao morrer fazendo uma boa ação assusta o povo do outro mundo, que não esperavam a vinda dele para aquele momento justamente porque ninguém achava que ele pudesse fazer algo de bom? Pois esse é Yusuke, uma das várias razões para fazer esse desenho estar sempre em tops de infância. Depois de voltar à vida, o desgraçado ainda vira um detetive espiritual e vai caçar monstros assassinos e sanguinários. Aff, doido, viu como ser bom dói?

http://br.youtube.com/watch?v=DXLaal2GKBY

5. 5. Os animaniacs – tenho certeza que só em ler “Os animaniacs” o bordão clássico já veio à cabeça: “Olááááááá, enfermeira!”. Os irmãos Warner vieram na safra do não menos bons Tiny Toons, coisa do Spilberg e a tara dele por crianças (sei não, meo). No episódio mais clássico, Wakko faz as vezes de cantor de ópera com arrotos. Impagável!

http://br.youtube.com/watch?v=0XaPGBTiFvY

6. 6. Batman – Não lembro do nome correto em português, sei que em inglês o lance era “Batman – The Animated Series”. Mas, lembrando ou não, sei que o desenho era extremamente bem feito, com um dublador fudido do senhor Waine e, por favor, a melhor trilha já feita para o Batman, que nem sei se é exclusiva do desenho, mas é a música-mor do morcegão. Clássico!

http://br.youtube.com/watch?v=m-u07UEDT5I

7. 7. A corrida maluca – Sabe aquele tipo de desenho que vale só pela abertura? Pois ta aí! Nada supera a apresentação dos pilotos desse desenho, sendo que, além dela, eu adorava os planos do Dik Vigarista, sempre correndo em algum lugar sem sentido algum e com, claro, Penélope Charmosa, a boneca do volante!

http://br.youtube.com/watch?v=IzITKXDTqa8

8. 8. Blossom – tá, o lance era por desenhos e pá. Mas se tem algo que me fez gostar mais ainda de televisão e que eu via quando era criança muuito era o seriado da feinha, talentosa, viajante Blossom. Um pai músico bonitão, um irmão drogado, outro sem cérebro, um namorado mala e, claro, pelamorde, Six, a melhor que falava-tão-rápido-que-eu-nunca-entendi-como-acharam-uma-dubladora. Não sei como a feinha fazia tanto sucesso, pelo menos comigo, que (momento confessional) era doido pra beijá-la.

http://br.youtube.com/watch?v=kYCSCbqbdJA

9. 9. Fresh Prince of Bel-air - E já que a avacalhação também abarcou as séries, depois de Blossom, nada melhor do que um Will Smith teen, com bigodinho e roupas rapper, se fazendo de pobrinho em meio aos tios ricos. Queria mesmo achar o vídeo em que a Hilary (que virou nome de uma menina lá em Picos ¬¬) tenta ler um quadrinho do Homem Aranha pro Will e, nos momentos do sentido aranha ela diz que ele está com calor (o que lendo se torna nada engraçado).

http://br.youtube.com/watch?v=ONh9PskH4lk

[esse você vai amar, luciana!!]

10. Chaves – pensando bem, meu top 10 não pode ser encarado em relações de ordem, seja crescente ou decrescente, de gostar mais de uma coisa ou outra. Porque senão eu jamais saberia onde por meu mestre Chaves. Eu morro de rir ainda hoje, mesmo sabendo diálogos, até mesmo os erros. Chaves é rei e a lista é válida tanto de baixo pra cima quanto de cima para baixo!

http://br.youtube.com/watch?v=Fm79rjlIr0Q

[esse também huahauhahauha]

4 comentários:

Lucy, disse...

1)Doido esse episódio do pica-pau me lembra chegar do colégio e almoçar!=~~~~
"estou curado doutôrr" pica-pau doidão arrasa demais!

2)Pernalonga também,mas eu sempre gostei mais do patolino!:D

3)Eu também colecionava Heróis e chorei só um pouco quando não consegui ver o filme na estréia ¬¬´,aff doido era minha obssessão, até pouco tempo meu irmão ainda tinha os bonecos verdadeiros,DA BANDAI!kkkkkkkk

4)Animaniacs formou meu caráter :D

5)Assistia demais A corrida também,queria tanto ser a penélope =D

6)Doido a abertura de Blossom sempre me fazia feliz,e realmente eu amei o video do Carlton(depois eu te mostro minha imitação kkkkk) só faltou Full House,do tempo que as gêmeas Olsen não eram assustadoras =O



;**********

ana disse...

Uma vontade imensa batendo aqui. De comprar blusas de belas estamparia e em seguida, talvez, quem sabe, ganhar uma dose da porção Rob Fleming. Não sou boa com compactações em forma de lista, mas novas camisas ajudam, vai..

Sanmya disse...

Eu bombeino Chaves essas férias

maria clara disse...

nós somos os animaniacs...
somos demaais!

eu era muito fã...
=P

meu porta-lápis, bem aqui na minha frente, ainda é deles...
#)