13 setembro 2007

[ops! I did it again]


[coluna Zum Zum, caderno For Teens, Jornal Meio Norte de 13-09-07]
De paladina da virgindade à pop-bitch, Britney Spears já se deu ao luxo de ser tudo. Mesmo sem o poder camaleônico de Madonna, a sua musa que ela teima em imitar, Britney conseguia causar furor, fosse pela sensualidade com aura teen, fosse pelas saídas sem calcinha.

Mas, de uns tempos pra cá, a sensualidade foi dando lugar a cenas de terror estilo filme B, nas quais ela raspava a cabeça, lutava contra fotógrafos ou fumava quase acertando as cinzas no rosto dos filhos. Tudo bem, tudo bem. Engordar é um processo que, realmente, pode atrapalhar a vida de qualquer celebridade que depende não só da voz, mas no caso de Britney, os quilos a mais foram um pontapé para a coroação de seu declinío, acontecido essa semana.

Alardeado em todos os cantos do mundo pop, seu último single, Gimme More, seria lançado com todas as pompas no Video Music Awards (VMA), prêmio da MTV americana que aconteceu no último domingo (09) e iria servir como o retorno da loirinha aos braços do planeta inteiro. Mas, algo saiu diferente do planejado. Visivelmente nervosa, sem conseguir acompanhar a coreografia e enfiada em uma lingerie que não escondia nada de seus quilos a mais,o que Britney conseguiu foi deixar todos na platéia constrangidos.

"O grande acerto da noite, no entanto, foi Britney Spears. Todo mundo apostou que a apresentação dela seria um fiasco e Britney não nos decepcionou. Fez uma cagada das boas. Good girl!", resumiu bem o blogueiro Phelipe Cruz, do Papel Pop
. Mas, seja por conta de bebidas, como alegaram alguns, seja por nervosismo, como outros dizem, o que não me saí da cabeça é que, na ânsia de voltar a vender, Britney resolveu chutar o pau e fazer da seu retorno notícia pelo modo avesso.

Será mesmo que ela iria ganhar tanta exposição se tivesse aparecido dançando legalzinha, como se tivesse acabado de sair das férias? Eu acho que não. O lance, ao que parece, foi mesmo fazer papel de louca, com cara de quem não queria estar ali, para que os dois punhados de fãs que ainda acreditam que ela pode retornar, ficassem com peninha dela, e fizessem seu albúm vender por conta dela estar gorda e não saber mais dançar.

Jogada de marketing todo mundo faz. Quem faz bem, tipo a Amy Winehouse e seus problemas com as drogas, usa os defeitos como delírio pop e se tornam mais hypes. Britney já soube fazer isso de forma espetacular, como quando segurava a virgindade, mesmo gemendo melhor que muitas mocinhas, no clip de "I'm a Slave 4U". Agora, suas formas de aparecer incluem, além da apresentação pífia, as saídas sem calcinha. É, eu já falei mais em cima disso, mas vale lembrar que depois do VMA ela foi fotografada com as partes de fora, como se tudo estivesse normal.

O mundo pop é cruel. Britney, mais ainda com os fãs que lhe restam. Basta agora saber até quando eles vão endeusar uma musa drunk-bitch que acha que mostrar-se sem coberturas erógenas garante as vendas. Ops, you did it again, Britney. E ninguém sabe até quando ainda vão te fotografar por isso.

10 comentários:

VALHA!!! disse...

"I did it again" means I'm pregnant again, né? Que porra de barriga é essa? E eu pensando em voltar pra academia. ¬¬

Humpf!

Nessas horas é que eu vejo que sou muito é saudável... nunca namorei um rapper fedido, não tenho uma penca de meninos cagados e ainda consigo dançar melhor que ela...

rá!

J. disse...

best comment ever o da naty... :D

maria clara disse...

e enquanto ela se acaba tu fica feliz, né?
=P

=*

Mia disse...

Acho que estou na melhor época da minha vida, constatando que estou melhor que Britney Spears kkkkkkkkk neeeeem!!! Morro de pena da coitada. Acima de qualquer jogada de marketing há uma pessoa ali atrás que deve estar sem um pingo de auto-estima. Acho que o limite para o suicídio no caso daquela moça já deve ter passado... =/

Lucy, disse...

Cara, ela é um gênio
eu pago de doida, e nem ganho dinheiro :D

[e o diálogo foi com um amigo meu do CSCJ que eu gosto por demais :D]

;**

Marcello disse...

oiááá
foi tu que escreveu?!
ahiajija
nem tinha me tocado ..
li hoje no jornal =P

Anônimo disse...

eu assumo que sempre gostei da britney. foi marco da adolescência, e tudo mais. assisti a tal apresentação e só conseguia pensar "meu pai do céu". vergonha alheia até o talo. e um sentimento de pena terrível. não pela roupinha (ou falta dela), nem pela barriga, tampouco pela música ruim que dói, ou pela péssima peruca - e sim pelo seu completo desconforto. eu não iria querer estar em tal situação.
eu esperava mesmo que ela fosse abalar - em nome de minha infância. que pena. depois dessa, esperarei pelo triunfo das spice girls. elas não podem me decepcionar. =P

Anônimo disse...

aff... alguém dá uma blusa pra esta criatura!! urgente!!!!! áááá!!!!!!

=****

Cláudia Cyléia disse...

Eu sempre soube que um dia eu teria o corpo igual ao da Britney...kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

É aquela história que estávamos comentando no MSN, né? Fazendo a linha "toda cagada" ou de virgem desejada, ela volta à mídia e faz com que todos comentem a respeito.

É, caro Rafa... tenho que concordar com a sua teoria: foi de propósito.

E acrescento:it was awesome! (risos)

Abraço!