28 novembro 2007

[the irrelevant times]

>> O ex-prefeito de Picos, José Nery de Sousa, foi preso e dormiu na penitenciária. Não tô virando comentarista político, mas isso me trouxe duas lembranças, uma dependente da outra. Meu pai foi secretário de cultura durante o mandato dele e, por uns bons anos, organizou o carnaval de lá. Num desses, em que o aniversário da minha mãe (23/02) caiu na terça-feira da festa, ele subiu ao trio elétrico no meio da noite, em frente à umas 10 mil pessoas, pediu que a banda parasse de tocar e fez uma declaração de amor para ela. Nisso, eu estava voltando com a moça que, à época, fazia minha cabeça e vi minha mãe aos prantos.


"O que foi, mãe?", perguntei assustado.


"Teu pai", ela disse e, na loucura, imaginei uma merda grande, ele a traindo com alguma piriguete interessada em coroas. Mas ela aponta pro trio e ele continuava lá em cima, dizendo que a amava.


Acho que isso aconteceu em 2003... e acho que, ainda hoje, ele faria tudo de novo. E, claro, minha mãe adorou aquilo...



>> Em meio à pedidos velados, findei por conseguir ganhar um aparelho de DVD. E não é um qualquer. Depois de mendigar em um de marca duvidosa (mas que me fez bem feliz, confesso), agora eu tenho um negão em casa, bonito, forte, másculo e, principalmente, tocando de tudo, inclusive DivX. A idéia juntou um montão de gente que torrou seu rico dinheiro em prol de um gostador de filme que estava à míngua. À eles, eternos agradecimentos!



>> Saiu a nova foto do Coringa, encarnado pelo ex-bichinha (tá, só no filme) Heath Ledger, sempre bom ator. Ela veio na capa da revista Empire e mostra que, se depender de figurino e expressão, o novo algoz do Batman vai conseguir ser ainda mais psicopata do que o do velho safado Jack Nicholson, no filme do Tim Burton. Se bem que comparar é foda, já que o aspecto realista que o Christofer Nolan injetou nas aventuras do Morcegão realmente pediam um Coringa menos palhaço e mais assassino. Eu acho que vão ser mermo válido. Roendo os dedos (as unhas já se foram) até o dia 18 de julho do ano que vem.



>> Daniel Radcliffe agora fica dizendo em entrevistas que não está muito chegado no clima mais direcionado às relações entre os personagens que o diretor David Yates está dando para “O enigma do Príncipe”. Ele diz que Rupert Grint e Emma Watson estão adorando um filme mais feliz e blá blá blá mas que ele é tribal-hard-core e gosta mais das cenas com a varinha na mão (¬¬). O certo é que esse menino está crescendo e ficando cada vez mais gótico (e chato, e pedante, e convencido, e zoofílico). Se ele acha que beijar na boca é menos interessante do que gritar magias, tudo bem, mas depois do que foi feito em “A ordem da Fênix” e sabendo de toda a trajetória de Voldemort exibida no livro seis, porque não se dar ao luxo de termos um pouquinho de pegação em Hogwarts? Eu acho muito dignas as idéias de Yates, gostei demais do seu trabalho no quinto porque senti que ele gosta de Harry Potter, apesar de, depois de conversar com Lucy, eu tenha concordado com ela que Peter Jackson deva ser o diretor do sétimo. Não, não... é brincadeira... quer dizer... assim, ah...aliás, nem sei. Dobby morreu...



>> Meu irmão faz 11 anos sábado. E vou ficar com ele em Picos, na festa que ele vai fazer em uma lan-house. É isso que vocês tão pensando: ele vai chamar um bando de gente e esse bando vai ficar jogando on-line por uma boa parte da noite, se não for a noite toda. Festas moderninhas em Picos, ya know? E, antes que você, Sanmya, pergunte assustada se tem lan-house em minha cidade, eu digo: TEM! =P



>> Ouçam Sweet Cherry Fury... é brasileira e é muito boa!

11 comentários:

Lucy, disse...

1)minha gentchi, achei super válida a declaração de amor do teu pai meo, eles arrasam

2)O Daniel é esquisitoooooo(lembra do lance da língua 0.o), num sei do que ele tá reclamando se ele tb vai pegar no filme...e sim Peter Jackson forevá, e teremos um HP de três horas *baba*

3)Tava baixando esse povo aí ;D

4)CARA, teu irmão bomba!e falando em irmãos o meu á jogando um jogo de japas voadores lindooooo *_* depois te empresto!:O

Marcello disse...

Rum..sei bemm..ele(daniel) quer é mais cena com o bicuço doido...
nojento!
vou mandar o sirius afastar o bicuço dele, seu sobrinho anda muito estranho...:/

ahjiajiahijaij...

José Netto disse...

é vizinho. eu mesmo!

O nome do blog é inspirado no filme "Bonequinha de Luxo" disse...

ei, não tem como teu irmão me chamar naum?? heeeinn?? heeeinn???

=***

maria clara disse...

mas não é que a banda seja ruim porque é brasileira...
é que ela já tem cara de cansei de ser sexy... =x

e eu teria perguntado a mesma coisa que a sanmya... hahahaahaha

Mia disse...

Concordo com TUDO sobre o Daniel... ele tá ficando um tanto quanto pretensioso, hã?!
Fuderosa a declaração do seu pai pra sua mãe... antes de casar o meu (pai) tocava pra miha (mãe) aquela música "aqui é pequeeeeno, mas dá pra nós dooois.. es e for preciso a gente aumenta depooooois, vem morar commigo, meiga senhorita.. vem morar comigo"... ahahaha engraçado é ela contando a história!!!
Adoro posts cheios de informações...
OBS.: Tim Burton para Presidente Do Mundo!!! Hihihihi ^.^

langriss disse...

kra, eu ateh ia me dar uma televisao LCD joia no final do ano, mas acabei me afundando em dividas e vou ter que adiar a compra.

mas ano que vem vai rolar um God of War 2 numa TV bem maior do que a atual :P

Biani Luna disse...

Demostrações públicas de afeto sempre emocionam as mulheres. quão carente nós somos. hahahahha :))
teu irmão, teu rei...tá ficando rapaz ein ;****

Anônimo disse...

ok, poderia comentar de todo o resto do texto, mas a parte da declaração de amor de seu pai foi tão linda que ficarei aqui emocionada.

J. disse...

:)

J. disse...

nem foi, menino, foi mais por não saber o que dizer mermo.

essa história do teu pai já é minha conhecida e não sei se eu teria a mesma coragem. mas como é uma coisa muito linda, fico com vergonha de admitir a possível falta de coragem.

isso associado ao fato de que rolou a vaquinha do teu DVD e eu nem me atentei [nem fiquei sabendo nem fui atrás... mais vergonha!]

junte isso à minha estranha falta de empolgação com o batman mais um cansaço extremo de toda essa viadagem a respeito de HP, adicione a minha saudade da Eva e a compreensão total do teu amor pelo teu irmão, mais a minha impossibilidade de achar canções do super cherry fury [como não pensei no myspace? :O] e ai você terá um ":D"

gostou do comentário agora? :D